Como otimizar seu perfil do Instagram e obter mais engajamento

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Como otimizar seu perfil do Instagram e obter mais engajamento

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Depois de 2017, o crescimento do Instagram aumenta a cada dia. Agora o número passa a 1 bilhão. O Instagram é a rede social tradicional em segundo lugar com base em usuários ativos, depois do Facebook.

A pessoa comum usa o IG para assistir a fotos e vídeos enviados por amigos, celebridades e marcas. As empresas usam o Instagram porque os usuários se envolvem no Insta 10 vezes mais com os produtos do que outras plataformas como Facebook ou Twitter.

Além disso, as pessoas usam o Instagram tanto para fins profissionais quanto para vida pessoal e isso os levam a querer obter mais visibilidade e exposição principalmente na página de venda. 

Dessa forma, muitos dos usuários utilizam a estratégia de comprar curtidas para impulsionar seu engajamento e mostrá-lo mais visibilidade e confiança.

As contas comerciais podem “impulsionar” por meio de promoções pagas relativamente baratas, o que garante o aumento da audiência de qualquer coisa que você poste. 

O Insta anunciou recentemente algumas ferramentas de negócios que ajudam as empresas a se tornarem o melhor site e expandir seus negócios no Instagram.

Como também, para mostrar o potencial do Instagram para atrair seguidores, é importante chamar a atenção do público-alvo. Seguindo os pontos declarados abaixo, os profissionais de marketing de mídia social – o grande número de fãs ajuda a satisfazer os resultados de negócios. 

Sem dúvida, o Insta é um supermercado competitivo, mas há um grande número de maneiras de aumentar seu envolvimento no Instagram e adquirir ainda mais seguidores no Instagram.

1. Aumente o envolvimento com o tipo semelhante de contas todos os dias

Engajamento dá engajamento é a regra básica do Instagram. Nesse sentido, ao interagir com as contas de outros usuários, você pode otimizar sua conta. A qualidade e a quantidade de engajamento no Insta dependem do investimento de tempo em contas similares. 

Para descobrir um tipo semelhante de conta, verifique as seguintes maneiras:

  • Sempre verifique as recomendações do Instagram de conteúdo de sua escolha, ou por categoria.
  • Encontre contas que aparecem pesquisando palavras-chave. Em seguida, insira-os na barra de pesquisa e selecione “Pessoas’’. Pesquise mais por palavras-chave específicas para as correspondências mais relevantes.
  • Ao inserir uma tag na barra de pesquisa, para obter tags relacionadas a itens para navegar também.

2. Escolha a melhor hora para postar e obtenha mais engajamento

O envolvimento com o Instagram seria limitado pela postagem na hora errada. Pois, os seguidores aumentam no engajamento no Instagram se você postar quando o seu público está mais ativo.

Para saber sobre a melhor hora para postar, gaste algum tempo monitorando e rastreando e faça algumas análises no Insta para aprender sobre a melhor hora para postar para atrair um público. 

O recurso “Melhor hora para postar” calcula de forma automática os 7 melhores horários de postagem, analisando os posts de melhor desempenho a partir dos dados do mês recente. 

Sempre encontre o melhor momento personalizado para postar no Instagram porque cada conta do Insta tem seguidores exclusivos de diferentes fusos horários. Dessa forma, mais pessoas o seguirão e o engajamento aumentará.

3. Interaja com os adesivos do story no Instagram

Mais de 500 milhões de usuários do Insta colocam Instagram Stories todos os dias. Os stories do Instagram têm recursos como vários filtros, marcação de localização e gifs. 

Para o marketing de influenciadores, os stories do Instagram são um lugar. Os adesivos dos stories do Instagram, como Quiz Sticker e Countdown Sticker, também incentivam os seguidores a comentar, conversar e compartilhar opiniões e experiências.

4. Analise sobre o novo conteúdo para obter um bom engajamento

Antes de mais nada, muito do algoritmo do Instagram reconhece sua postagem como interessante para a escolha dos fãs, isso faz com que o post apareça feeds de seguidores, isso é conhecido como Engajamento imediato que aumenta o engajamento na primeira hora de postagem. 

Nesse sentido, envolva-se com outros posts antes e depois de criar sua postagem. Isso aumentará o número de fãs que visitarão seu perfil na primeira hora de postagem.

Experiências de tentativa, erro e conteúdo ajudam você a criar uma estratégia mais forte para ganhar seguidores, curtidas e reconhecimento.

Publicação de conteúdo “salvável”

O botão de salvar do Instagram também aumenta o engajamento junto com as seções de comentários e compartilhamentos. Sempre crie mais conteúdo que incentive seu público a salvar.

“Conteúdo salvável” é o conteúdo que o público vai querer revisitar depois de algum tempo. Pois, posts em carrossel com algumas dicas e informações valiosas aumentam o número de salvamentos, para que o público possa revisitar a postagem quando precisar das dicas.

Por exemplo, os criadores de conteúdo de viagens, postando no estilo miniblog e informações sobre seu destino, podem envolver os seguidores.

5. Escreva legendas que mexam com o seu público

Muitas pessoas navegam pelo feed do Instagram quando estão entediadas ou se arrastando por uma rotina diária mundana. Assim, você pode atrair e fazer com que esse público o siga criando legendas intrigantes para o Instagram.

O objetivo é transmitir a história ou sentimento por trás de seu vídeo ou imagem.

Se o vídeo ou imagem for sobre um produto, a legenda é a sua tela para preencher uma descrição rápida do item. Explique por que as pessoas devem se importar e não se esqueçam de incluir alguns emojis.

Em geral, posts com legendas fortes podem ajudar a moldar a personalidade e a história de sua empresa. Pois, o segredo é criar uma cópia que incentive o envolvimento e faça as pessoas perceberem que precisam do que você está oferecendo.

Essas quatro idéias de marketing no Instagram oferecem uma maneira simples e eficaz de fortalecer a imagem de sua marca. Dito isso, pode levar algum tempo para que os resultados apareçam se você estiver começando do zero. Isso porque ninguém sabe quem você ainda é, o que torna difícil obter tração inicial.

6. Use hashtags de cauda longa

Antes de tudo, hashtags de cauda longa são detalhadas e aumentam o contexto de sua postagem.

Colocar tags antes de itens específicos combiná-los com tags semelhantes, mas o último por algumas postagens associadas, seu conteúdo aparecerá para mais pessoas através de curtir e comentar. 

Novos posts adicionados à sua tag semelhante a cada minuto, seu post se torna mais visível rapidamente. Eles são conhecidos como tags de cauda longa.

7. Poste com fotos e responda para comentar o mais rápido possível

Fotos com rostos são 38% mais reativas do que fotos sem rostos. Pois, publicar fotos com o rosto das pessoas aumenta o engajamento, independentemente de vender ou promover produtos no Instagram.

Para promover sua marca, você pode compartilhar fotos com seus clientes e pessoas que sua marca atende, ou modelos segurando seus produtos. Com isso, você pode humanizar sua marca, se conectar com o público e impulsionar o engajamento.

Conversar com pessoas e ajudar a postar no topo dos feeds dos seguidores. Mais e mais posts no Insta o reconhecem como um conteúdo valioso. Portanto, responda sempre de imediato com uma resposta rápida a todos os comentários.

Conclusão

O Instagram é uma potência absoluta no mundo da mídia social. Para as marcas, há uma quantidade virtualmente infinita de potencial inexplorado para chamar a atenção, estimular o envolvimento, construir relacionamentos fortes e ultrapassar as metas financeiras anuais.

Embora possa parecer um vasto e intimidante mundo próprio, as novas empresas não têm nada com que se preocupar – desde que estejam constantemente observando, ouvindo e aprendendo à medida que avançam. 

Além disso, se você começar sua estratégia de marketing no Insta com uma mentalidade de crescimento, verá que fica mais fácil e lucrativo à medida que avança. Também fica muito divertido, se você jogar as cartas da maneira certa.

Portanto, da próxima vez que você postar seu produto no blog, você deve planejar um conteúdo bem-educado do Instagram baseado em hashtag, com essas dicas, esteja pronto para a resposta do seu grande público.



Artigo publicado primeiro aqui.

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